Griaule Biometrics

Home » Forums » FINGERPRINT SDK » Delphi Specific » Error:-8 - Migrando do Delphi 7 para Delphi 2010 + Firebird 2.0
12 replies [Last post]
andre5
Rate this post:
0
No votes yet
Error:-8 - Migrando do Delphi 7 para Delphi 2010 + Firebird 2.0

Pessoal estamos com sérios problemas! :o)
migramos do delphi 7 para o Delphi 2010, tenhos um sistema que utiliza o activex da griaule compilado no delphi 7 funcionando perfeitamente.
Para gravar os dados biometricos usamos firebird 2.0 campo blog subtype string, (tentamos com subtype binary e também funciona no Delphi7)!
Após a migração percebemos que o reconhecimento da digital não funcionava mais.... está gravando no banco normalmente mas na identificação funcão identify (não o IdentifyPrepare) retorna -8.

pegamos o exemplo pra Delphi no site da griaule e Compilamos tanto no Delphi 7 como no 2010. no
no Dephi7 funciona perfeitamente no 2010 aparece o erro abaixo.

"One or more parameters are out of bound. (Error:-8)"
Alguém ja passou por isso ou pode nos dar uma ajuda?
Grato

Rodrigo
Informática - UnimedRC

douglas18
Rate this post:
0
No votes yet

Opa...
Amigo eu comprei o leitor da griaule e sdk, consegui instalar e executar os exemplos, meu problema é q não consigo fazer a conexão com banco firebird, será q vc pode me ajudar?...
Se puder me arrumar um exemplo blz, pode enviar para ...

Gracias...

pabloza
Rate this post:
0
No votes yet

Tengo el mismo problema.

doni700
Rate this post:
0
No votes yet

Veja o meu post

http://www.griaulebiometrics.com/page/en-us/node/3528

davi.st1
Rate this post:
0
No votes yet

Donizetti,

agradeço de novo por fazer cada vez mais as dúvidas frequentes serem solucionadas,

E ainda por cima "caçar" tópicos com a mesma dúvida, e repassar o link para o outro tópico.

Muito obrigado,

------------------------------------

Davi Stuart Zilli

Griaule Support Team

TEKO
Rate this post:
0
No votes yet

Bom dia,

Estou usando o griaule é o seguinte pela segunda vez acontece o seguinte problema.

Cadastro as digital e faco o teste de identificação, depois de alguns dias as digitais continuam cadastradas porem não sao mais encontradas, como resolver isso?

davi.st1
Rate this post:
0
No votes yet

Prezado cliente,

Provavelmente o senhor está armazenando errado as templates à partir de um certo ponto do código, ou desde o início.

Tente averiguar essa possibilidade.

--

Davi Stuart Zilli

Griaule Support Team

TEKO
Rate this post:
0
No votes yet

entao, na verdade fiz igualzinho do samples, ele armazena e le normalmente depois de alguns dias nao identifica mais.

davi.st1
Rate this post:
0
No votes yet

Dear customer,

Mas quando o senhor usa apenas o nosso sample o problema ocorre?

Por que se isso ocorrer, o problema está no banco de dados.

--

Davi Stuart Zilli

Griaule Support Team

TEKO
Rate this post:
0
No votes yet

na realidade nao efetuei o teste no samples, da forma de cadastrar e depois de alguns dias testar. pois na realidade precisei adaptar o sample no sistema para que eu pudesse implementar. mas irei testar e depois dou retorno. outra duvida como faço para maiores detalhes sobre aquisição das licenca griaule?

davi.st1
Rate this post:
0
No votes yet

Para maiores detalhes, mande um e-mail para:

Att,

--

Davi Stuart Zilli

Griaule Support Team

Macloud
Rate this post:
0
No votes yet

Ola, Gostaria de receber alguma LUZ...

Estou desenvolvendo um sistema que utiliza o activex da griaule compilado no DELPHI XE (2011).

Uso banco de dados FIREBIRD 2.0. campo TEMPLATE=BLOB... Na hora de Gravar... Beleza .. Gravando 100%;

mas na Hora de IDENTIFICAR esta dando erro na identificação funcão identify (não o IdentifyPrepare) retorna -8.

"One or more parameters are out of bound. (Error:-8)"

vi q o Rodrigo que encabeçou o Topico teve o mesmo problema!

Será q alguem poderia me ajudar?

Abraço

Macloud
Rate this post:
0
No votes yet

JA AXEI A SOLUÇÃO!!

abração a todos!

Olá pessoal, com as dicas do pessoal aqui do forum de que o problema era com unicode, consegui solucinar o problema e o exemplo da Griaule com activex está funcionando perfeitamente no Delphi 2010. Para isso modifiquei as variáveis do tip PCHAR para PANSICHAR e as do tipo STRING para ANSISTRING. Modifiquei no projeto todo, mas acho que só é necessário na untit UDbClass. As explicações das diferenças dos tipos de variáveis do Delphi 7 e Delphi 2010 eu achei no link a abaixo.

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=57211&sid=a99402291b4fae5c9b99884bf7ddd6c0

Donizetti