Griaule Biometrics

Principal » Entendendo a diferença entre os diferentes tipos de licença (trial, computador único e integrador)

Knowledge Base

Add to Delicious  Add to browser favorites Positive Negative

Título: Entendendo a diferença entre os diferentes tipos de licença (trial, computador único e integrador)

Licença Trial (Licença de Avaliação)

  • Deve ser solicitada online;
  • Válida por 30 dias;
  • Sem limitações técnicas.

Sem limitações técnicas, significa que o software funciona igual às versões registradas, com exceção do fato de aparecer uma tela (splash screen), na inicialização, informando que é uma licença trial. Após o período de avaliação (30 dias após instalação), você deve comprar uma Licença Computador Único ou uma Licença Integrador para substituir a licença trial. O software que você desenvolveu usando a licença trial não precisará ser modificado quando adquirir uma licença registrada. Basta substituir a licença trial por uma licença registrada que o software reconhece automaticamente.

Licença Computador Único

  • Pode ser usada em apenas um computador;
  • Sem limite de tempo de uso;
  • Sem limitações técnicas.

Você pode comprar licenças por computador, isso significa que cada computador deverá ter um licença única. Se você tem menos de 30 computadores, recomendamos esse modo de licenciamento. Essas licenças serão geradas para uma pessoa que você especifique, permitindo uma fácil distribuição. Usar uma licença Usuário Único em mais de um computador ao mesmo tempo é uma violação ao acordo de licença.

Licença Integrador

  • Pode ser usada em vários computadores*;
  • Sem limite de tempo de uso;
  • Sem limitações técnicas.

*Desde que respeitado o limite de computadores permitidos pela licença. O objetivo das licenças de Integrador é facilitar ainda mais o processo de distribuição do seu software integrado com nossas bibliotecas. Com uma única licença, você pode fazer instalações individuais da aplicação até o limite máximo de máquinas que sua licença permite. Para quem instala o software em uma grande quantidade de clientes ou máquinas dentro da própria empresa, essa é a modalidade ideal. A tabela abaixo mostra quais as licenças integradoras disponíveis para cada software.

Software Licença Número máximo de computadores
usando as bibliotecas do software
Fingerprint SDK Integrator 150 150
Integrator 400 400
Integrator 1500 1500
Integrator 5000 5000
Integrator 15000 15000
AFIS SDK Integrator 50 50
Integrator 150 150
Integrator 400 400
WSQ SDK Integrator 50 50
Integrator 150 150
Integrator 400 400
ICAO Face SDK Integrator 10 10
Integrator 50 50
Integrator 200 200

Aplicativo Web

Se você desenvolveu ou pretende desenvolver um aplicativo web utilizando as bibliotecas dos SDKs da Griaule, a licença que deverá ser adquirida é a Integrador. Você deverá estimar a quantidade de máquinas clientes que acessará a homepage e adquirir uma licença adequada para essa quantidade.